Piada
O Senador Cristovan Buarque eleito pelo PDT do Distrito Federal, afirmou em pronunciamento na tribuna do Senado que vai apresentar um Projto de Lei que retirará da Bandeira do Brasil a afirmação de “Ordem e Progresso”, até que se acabe o analfabetismo no País.
O que o “nobre” senador não fala, é que ele teve duas oportunidades de atingir este feito. Quando foi Governador, Cristovan poderia ter acabado com o analfabetismo no Distrito Federal. Quando foi Ministro da Educação, também.
Agora, chegou a oportunidade do “nobre” senador contribuir efetivamente: Convercer seus pares a aprovar o projeto de lei que prevê o piso salarial de R$ 950 para professores de todo o País, já aprovado pela Comissão de Educação da Câmara e que agora segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Pelo texto aprovado, o salário mínimo de um professor de Pernambuco e de Alagoas será igual ao de um professor de São Paulo e de Minas Gerais.
Senador, deve ser duro viver com uma renda mensal abaixo do salário mínimo! Mas, parece que o senhor não conhece esta realidade...
Quer saber mais:, acese www.cartanaescola.com.br
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário