quinta-feira, 28 de maio de 2009

Grito da Terra – 15º aconteceu em Brasília

Terra, Trabalho e Moradia

Mais uma vez os trabalhadores do campo estiveram em Brasília para promover o 15º Grito da Terra. A mobilização reúne agricultores de todo o País anualmente, para divulgar a pauta de reivindicações de agricultores familiares, trabalhadores sem-terra e assalariados. brasileiros.

Em audiência com o ministro Marcio Fortes, pediram mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida e mais representatividade no Conselho das Cidades.

Movimentos de trabalhadores rurais já construíram cerca de 26 mil moradias desde o início de 2008. A quantidade se aproxima da meta definida no fim de 2007 de erguer, com subsídios federais, um total de 30 mil residências. Os números foram apresentados nesta semana, em reunião entre o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, no Ministério das Cidades.

A importância do evento se deve ao fato de que se não mantivermos os trabalhadores rurais no campo, com dignidade e cidadania, plantando e vendemos as suas produções, com certeza morreremos de fome muito proximamente.

Confesso que eu vi, ontem, daqui da janela da sala onde trabalho, em Plena Esplanada dos Ministérios, em pleno Planalto Central!

Será que é isto que a imprensa consevadora e oficial não suporta? Ou seja, a capacidade dos trabalhadores tem de se organizarem e lutarem pelos seus mais básicos direitos?

Foi lindo!

Nenhum comentário: