A crise econômica mundial é um desafio que quem governa e é governado. Se para os que têm muito é difícil, imaginem para quem têm pouco ou quase nada. O fato é que só ganha dinheiro, que tem dinheiro!
Assim, o atual governo quer adotar novas regras para os poupadores da boa e velha poupança. A solução encontrada é a taxação dos depósitos acima de cinqüenta mil reais. Mas, só sobre o que exceder a este valor.
Quem ganha com isto? Em minha opinião, os pequenos poupadores e a classe média, média. Sim, pois quem vive de salário não poupa mais que umas merrecas.
Quem perde (perde?) com isto? Os especuladores financeiros. Aqueles que querem migrar para a poupança na tentativa de acumular mais lucros e evitar o pagamento dos impostos oriundos da renda decorrente dos ganhos obtidos.
Ora, a carteira poupança não é para a especulação financeira. Tem por objetivo proporcionar a quem têm pouquinho, mas que guardar ou pouquinho deste pouquinho, e financiar benefícios sociais, como por exemplo, a casa própria para a população de baixa renda.
A Caderneta de poupança é uma instituição popular. Não é destinada à especulação.
Portanto, senhores especuladores, públicos ou privados (parlamentares, por exemplo): A era Collor já passou. Tirem as mãos da minha poupança!
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário