terça-feira, 14 de julho de 2009

Governo anuncia mais um corte de gasto com a máquina.

Daqui do meio da Esplanada dos Ministérios, fiquei sabendo que as linhas telefônicas do MP serão fiscalizadas para controlar gastos.

A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) irá aumentar a fiscalização nos ramais telefônicos do Ministério do Planejamento (MP). Será implantado, nas próximas semanas, um sistema para gerenciamento das ligações feitas com o objetivo de reduzir os gastos com telefonia.

O monitoramento será feito por meio de um sistema implementado em conjunto com a nova central telefônica, instalada recentemente nos blocos C, K do Ministério do Planejamento, e do prédio da Secretaria de Orçamento Federal -SOF, no qual ficarão registradas todas a ligações feitas e informações como valor, tempo e número de ligações, dentre outros dados. O sistema começará a funcionar a partir da semana que vem.

Outra funcionalidade será o recurso que permitirá determinar o tempo mínimo ou valor mínimo para cada ramal. Uma vez ativado, caso o usuário ultrapasse o valor ou tempo estipulado por mês, o ramal será automaticamente bloqueado para realização de chamadas, podendo apenas receber ligações. Entretanto, ainda não há previsão para a ativação deste recurso.

É... É a crise e a resposta às críticas. Passou do tempo...mas, ainda é tempo!

Segundo o governo, só economizando será possível manter os reajustes concedidos.

Então vamos economizar. O dinheiro é público. Quer ficar pendurado no telefone? Se pendura no de casa!

Nenhum comentário: